26/2/2020 - Jundiaí - SP

Moradores do Bela Vista aprovam revitalização de área de lazer

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os moradores do Jardim Bela Vista aprovaram a revitalização da praça do bairro feita pela Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). Desde que a obra foi concluída, há alguns dias, não é só a bonita paisagem da cidade que pode ser admirada por quem fica no mirante do Bela Vista.

Situada na rua Bela Vista, a praça ganhou jardim novo, brinquedos para a garotada, academia ao ar livre e pista de caminhada. “O lugar ficou muito aconchegante e a obra é fantástica”, elogiou a promotora de eventos Jéssika Heloita, que já morou no Bela Vista.

Atualmente, ela reside no Retiro, mas constantemente comparece à praça para ler um livro e admirar a vista. “Sento num banco e curto meu momento de paz num lugar bacana como esse, onde muita gente traz crianças para brincar e passeia com seus cachorros”.

Jéssika lembrou que o local estava abandonado e tinha a presença de usuários de drogas. “A praça era suja e não tinha bancos para sentar. Eu trazia minha canga para poder curtir alguns momentos sozinha. Agora ficou tudo bonito e bem mais seguro. O espaço parece aquelas praças que existem na Austrália”, emendou.

O cabeleireiro André Gonçalves de Azevedo tem seu estabelecimento funcionando na rua Bela Vista. Desde quando a praça ficou pronta, ele traz os filhos de suas clientes para brincar no playground, que tem escorregador, balanço e outros brinquedos. “Foi um gol de placa da Prefeitura revitalizar esta praça. Aqui ainda há árvores frutíferas e é uma parte nobre de Jundiaí, com a linda paisagem deste mirante”, finalizou.