2/5/2011= - Jundiaí - SP

Nesta Quarta em Jundiaí - Projeto Confraria da Dança

da assessoria

A obra surgiu em resposta ao rolo compressor da cultura de massa, da violência da mídia e do poder do dinheiro. É um rebote à enxurrada de lixo e à degradação dos princípios morais e éticos que assolam a sociedade contemporânea. Em seu quarto solo de dança, Diane Ichimaru desdobra-se em construção autoral através de uma linguagem híbrida de dança, teatro, literatura e plasticidade. A criação aborda a relação entre movimento, respiração, entonações corporais e vocais, explorando estados de tensão psíquica e os paralelos entre corpo e movimento submetidos a restrições de espaço. Em ADVERSO a artista trata do corpo subjetivo embriagado pelo sarcasmo. Ser desrotulado, deslocado da mansa massa apática, enreda crítica corporal à mesmice, ao plágio descarado; admite sua amargura e instabilidade; abre-se em abismos; proclama seu atormentado desentendimento do mundo.

CONFRARIA DA DANÇA – 15 ANOS EM PERCURSO

Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues fundaram a CONFRARIA DA DANÇA em 1996 na cidade de Campinas/SP. Seus projetos direcionados à pesquisa de linguagem, criação e manutenção de espetáculos autorais acumulam premiações da FUNARTE/Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Associação Paulista dos Críticos de Arte, Cultura Inglesa, entre outros. A dupla promove atividades diversificadas de formação e fruição artística que atingem público infantil, adulto e terceira idade, estudantes de arte em processo de formação e artistas profissionais em busca de aperfeiçoamento. A comemoração de seus 15 anos de atividades é viabilizada pelo Programa de Ação Cultural - ProAC/2010 da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo com a presente circulação do solo ADVERSO pelas cidades de Assis, Itatiba, Jacareí, Jaguariúna, Jundiaí, Ourinhos, Registro, Santa Bárbara D’Oeste e São José dos Campos.

UM BREVE HISTÓRICO DO ESPETÁCULO

ADVERSO estreou em maio de 2009 com recursos do Edital ProAC - Novas Produções de Espetáculos de Dança no Estado de São Paulo. A temporada de estréia abarcou 7 cidades em 15 sessões, resultando na conquista do Prêmio APCA 2009 – Categoria Dança – melhor criadora/intérprete para Diane Ichimaru. Em 2010 ADVERSO integrou o Projeto 3 PROPOSTAS PARA 2010 / PRÊMIO FUNARTE DE DANÇA KLAUSS VIANNA 2009, realizando temporadas nas cidades de Campinas, São Paulo e Belo Horizonte, além de ter sido apresentado em diversas unidades do SESC/SP e de ter circulado pelo interior de São Paulo através do projeto VIAGEM TEATRAL 2010 SESI/SP.

AGENDA 

MARÇO

ITATIBA - Dia 25 às 20h

Entrada Franca

Local: Teatro Ralino Zambotto - Rua Romeu Augusto Rela, 1100 - Bairro Engenho

Retirada de convites a partir do dia 21/03 no Museu Histórico Municipal (Praça da Bandeira, 122), mediante a troca por produto não perecível (alimento / higiene / limpeza). O Fundo Social de Solidariedade encaminhará os donativos para distribuição às entidades assistenciais da cidade.

apoio local: Prefeitura Municipal de Itatiba

ABRIL

JAGUARIÚNA - Dia 2 às 20h

Entrada Franca

Local: Teatro Municipal de Jaguariuna "Dona Zenaide" Rua Alfredo Bueno , 1151 / Centro
Retirada de convites com 1/2 h de antecedência na bilheteria do Teatro  

apoio local: Prefeitura Municipal de Jaguariúna