23/8/2011 - Jundiaí - SP

Nesta semana tem mais um "Saúde no Campo"

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Está tudo pronto para mais uma edição do programa “Saúde no Campo”, desenvolvido por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Unicamp, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Instituto Agronômico de Campinas, CATI e Associação Agrícola de Jundiaí. Nesta quarta edição, o atendimento aos agricultores será feito no dia 26, próxima sexta-feira, na Capela São José, que fica na rodovia Constâncio Cintra, km 72, no Mato Dentro, das 13h às 15h.

De acordo com a diretora de Agronegócios da SMAA, Isabel Harder, o atendimento não será restrito aos interessados do bairro. “O ponto é de referência apenas e poderão participar agricultores de todas as regiões da cidade”, explica.


No local, serão oferecidos serviços como medição de pressão, avaliação para detecção de algum tipo de doença causada pela exposição a produtos agrotóxicos, teste de audição e palestras sobre práticas corretas no uso de equipamentos e defensivos agrícolas. A participação é gratuita e os interessados não precisam estar em jejum para participar dos exames médicos.

O objetivo do “Saúde no Campo”, segundo a diretora, é proporcionar às pessoas que atuam na agricultura uma oportunidade de reavaliar as condições do ambiente em que desenvolvem suas funções e descobrir se estão sendo acometidas por alguma doença oriunda do contato direto com produtos agrotóxicos.

Na primeira edição, no final do ano passado, pelo menos 30 pessoas se submeteram aos exames gratuitos disponibilizados através do programa. “O importante é atuar de maneira preventiva e, dentro desse viés, os resultados têm sido satisfatórios”, comenta Isabel.

Serviço

Programa “Saúde no Campo” – 4ª edição
Data: 26 de agosto
Horário: das 13h às 15h
Local: Capela São José (Mato Dentro)
Rodovia Constâncio Cintra, Km 72
Inscrições: gratuitas e na hora