15/9/2011 - Jundiaí - SP

Novas propostas capacitam agentes na GM

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Guarda Municipal deu início a uma nova etapa de trabalho, ampliando a capacitação de seus integrantes e também dos agentes das instituições da região que buscam o aperfeiçoamento junto ao corpo docente desta Corporação. As ações educativas ocorrem até o dia 23 de setembro.

É o Estágio de Qualificação Profissional (EQP) – uma iniciativa da Coordenadoria de Instrução e Formação (CIF), que tem como responsável o subinspetor Dênis Fernando Bernia. Orientado pelo graduado, o curso reúne nesta edição, agentes de segurança das cidades de Bertioga, Caieiras, Salto e Louveira que encontram na Guarda Municipal de Jundiaí, a capacitação atualizada e efetiva.

As atividades estão voltadas para a prevenção no combate à violência e, consequentemente, à criminalidade, com ações inovadoras e integradas ao campo de segurança pública.

Desde o início do ano, a Guarda Municipal de Jundiaí passou a ser o pólo regional para a capacitação dos profissionais de segurança pública das cidades vizinhas que assinaram um termo de cooperação para que a proposta se efetivasse, atendendo também as expectativas dos demais municípios do Estado de São Paulo.