14/10/2019 - Jundiaí - SP

Obra altera trânsito na Rua Barão do Rio Branco neste final de semana

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Neste sábado (12) e domingo (13), a Rua Barão do Rio Branco, na Vila Arens – no sentido da Av. Vigário J.J. Rodrigues para a Av. União dos Ferroviários -, ficará em mão única das 7h às 22h. Segundo a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí, o motivo da restrição de tráfego em parte da via é o recapeamento da rua, em mais uma etapa do programa Mais Asfalto.

Na primeira fase do trabalho, será recapeado o trecho entre a União dos Ferroviários e a Rua XV de Novembro. O condutor que vier da Rua Vigário no sentido da Ferroviários deverá entrar à esquerda na XV de Novembro e à direita na Av. Aristeu Dagnoni, chegando na Av. União dos Ferroviários.

Quem estiver na Ferroviários e deseja chegar na área comercial da Vila Arens deverá entrar na Av. Aristeu Dagnoni, à esquerda na Rua XV de Novembro e à direita na Rua José do Patrocínio.

O condutor que estiver na Rua Lacerda Franco no sentido da Barão do Rio Branco deverá entrar à direita na Rua Leonardo Scarpin, chegando na Av. União dos Ferroviários.

Segunda fase

Na segunda fase do recapeamento será melhorado o trecho entre a XV de Novembro e a Av. Dr. Cavalcanti. O sentido da Vigário para a Ferroviários não será prejudicado. No sentido contrário, o condutor deverá entrar à direita na Rua XV de Novembro e à esquerda na Rua José do Patrocínio. A Rua Lacerda franco estará liberada.

Na terceira e última fase será feito o trecho entre a Rua Vigário J.J. Rodrigues e a Av. Dr. Cavalcanti. Nesta fase haverá apenas as interdições de faixas de rolamento, sem prejuízo para a circulação na Rua Barão do Rio Branco.

A mudança de fases dependerá do andamento da obra. O local será acompanhado por orientadores de tráfego. A UGMT ressalta ainda que fará o monitoramento da obra a fim de orientar os motoristas, assim como os usuários do transporte coletivo.