29/3/2011 - Jundiaí - SP

Obras evitarão alagamentos na 9 de Julho

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Com o objetivo de evitar futuros problemas de alagamento na região da Avenida 9 de Julho, no cruzamento com a Rua Abílio Figueiredo, a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) inicia na próxima quarta-feira (30) a última etapa das obras de canalização no Córrego do Mato.

As intervenções, que visam o melhor escoamento das águas pluviais da região central e parte do Anhangabau, contemplam o remanejamento de aduelas no córrego do Mato, sob a ponte do cruzamento com a Rua Abílio Figueiredo. São 38 metros de aduelas já existentes que serão substituídas por maiores, com 4,5 x 3 metros.

Em virtude das obras, a partir das 8 horas da quarta-feira (30) será interditada ½ faixa de rolamento da Avenida 9 de Julho e o retorno existente na ponte do cruzamento em questão, com desvio alternativo pela rua Abílio Figueiredo, Rua Vital Brasil, Avenida Jundiaí, Rua Petronilha Antunes, Rua Abílio Figueiredo para novamente retornar a Avenida 9 de Julho, no sentido Centro – Vila Hortolândia.


A partir do dia 6 de abril, será interditado, além do retorno, o cruzamento sobre o córrego da Avenida 9 de Julho (sentido Centro – Anhangabau), com desvio alternativo na ponte existente na altura da Rua Coronel Boaventura Mendes Pereira, aproximadamente 300 metros do local interditado.