3/5/2011= - Jundiaí - SP

Oficina da Fotografia do Corpo tem início na Sala Jahyr Accioly de Souza

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Parceria entre a secretaria de Cultura e a Oficina Hilda Hilst iniciou nesta segunda-feira (2) a Oficina da Fotografia do Corpo. Com inscrições e aulas gratuitas, o curso conta com oito encontros, que acontecem às segundas-feiras, das 14 às 17 horas, na Sala Jahyr Accioly de Souza.

Sob a monitoria de Carolina e Juliana Engler, as aulas são destinadas a jovens e adultos interessados em fotografia do corpo. A proposta é explorar técnicas de foto, com uso de imagens profissionais para referências criativas e formação de repertório, valorizando a individualidade o olhar artístico.



Durante o curso não vamos lidar somente com técnicas, mas sim desenvolvendo o trabalho com luz e a criatividade, a autoria de cada um, estimular o processo criativo”, explicou Carolina.


Andre Luis Magalhães é fotógrafo e disse que se inscreveu no curso para agregar novos conhecimentos. “Quem trabalha com fotografia precisa sempre aprimorar o que já sabe. Esse curso é uma oportunidade para aprender novas técnicas, praticar novas idéias. Gosto muito de fotografar pessoas e essa oficina da fotografia do corpo será muito interessante”, afirmou.