7/4/2011= - Jundiaí - SP

Oficina de fotografia do corpo gratuita está com inscrições abertas

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Parceria entre a Secretaria de Cultura e a Oficina Cultural Hilda Hilst oferece gratuitamente oficina de fotografia do corpo, sob a coordenação de Juliana Engles. As inscrições seguem até o dia 18 de abril, na Casa da Cultura.

Destinada a jovens e adultos, a partir de 16 anos, interessados em fotografia do corpo, a oficina tem a proposta de explorar técnicas de fotografia de corpo. Fotografias de profissionais serão utilizadas para referências criativas e formação de repertório, valorizando a individualidade e o olhar artístico. Haverá atividades práticas e análise do material produzido.



Serão oito encontros de três horas cada, de 25 de abril a 13 de junho, às segundas-feiras das 14 às 17 horas, na Sala Jahyr Accioly de Souza, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, na Rua Barão de Jundiaí, 762.

São 30 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, de terça à sexta-feira, das 10 às 17 horas. Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, carta de interesse, que será avaliada pela coordenadora Juliana Engle e possuir máquina fotográfica (analógica ou digital). Outras informações pelo telefone 4521-6259 ou pelo e-mail  museupmj@terra.com.br

Juliana Engler


A designer de moda, com ênfase em fotografias é co-fundadora do Ateliê Cromo, onde desenvolve atividades fotográficas, na área comercial, pedagógica e artística desde 1998.


Formação:  Workshop Arte e Moda, ministrado pelo estilista Walter Rodrigues em abril de 1996. Curso de Ampliação Colorida no Senac Lapa, de março a maio de 1997. WorkshopFotografia como suporte na construção da linguagem, ministrado pelo artista plástico Rogério Ghomes de março a junho de 2002. Curso de Instalação e Fotografia, ministrado por Carlos Fajardo em julho de 2003. Curso introdutório à história da arte a partir da coleção do MASP, com Renato Brolezzi, 2003. Curso de fotografia Luz marginal procura corpo vago, com Gal Oppido, de agosto a dezembro de 2004, MAM São Paulo. Workshop Arte e universidade: ensino e pesquisa, 29 de março de 2005, Unicamp. Colóquio Convergências na Arte Contemporânea, Instituto de Artes da Unicamp, 2006. Colóquio Espaços da Arte Contemporânea, Instituto de Artes da Unicamp, 2007. Oficina “A Fotografia como elemento construtor da poética”, ministrado pelo artista plástico Rogério Ghomes, de 21 a 25 de janeiro de 2008 – Oficina Cultural Hilda Hilst. Participou do 4º Paraty em Foco – Festival Internacional de Fotografia - 2008.

Premiações: Segundo Lugar no Mapa Cultural Paulista, 1998/1999. Menção Honrosa no II Salão Nacional de Fotografia de Sorocaba, 1999. Terceiro Lugar na Categoria  Fashion do Concurso As Melhores Fotografias de 1999, da Revista Photo & Camera. Prêmio Estímulo no5º Prêmio Revelação de Artes Plásticas de Americana, 2002. Prêmio Aquisição no 31º Salão de Arte Contemporânea de Santo André, 2003. I Concurso Fotográfico de Campinas, 2008. Financiamento do FICC 2009 (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas) para desenvolvimento do projeto Campinas pelo Buraco da Agulha.