8/7/2011= - Jundiaí - SP

Ônibus circulam em horário diferenciado no sábado (9)

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Para garantir maior oferta de ônibus no próximo sábado, dia 9 de Julho, feriado estadual, quando o comércio local manterá suas portas abertas excepcionalmente até 18 horas, a Secretaria de Transportes, em conjunto com as empresas concessionárias, irá manter os ônibus circulando em horário de sábado e não de feriado. Com isso, os usuários do transporte coletivo da cidade terão mais horários à disposição.

A decisão foi tomada depois de uma avaliação técnica da Diretoria de Transportes, com foco no conforto dos usuários. Essa é mais uma medida resultante das informações disponibilizadas pelo sistema de monitoramento da frota (GPS), que vem se juntar a outras ações igualmente positivas para os passageiros, como a inclusão de 26 ônibus na frota circulante aos domingos, beneficiando 20 linhas do sistema, o que reduziu em até 50% o intervalo entre ônibus neste dia da semana em alguns itinerários.

Outra medida que em breve deverá ser efetivada será a inclusão de mais carros também nos horários de pico durante a semana, tanto no período da manhã quanto à tarde, garantindo mais assentos para melhor atender a demanda. Todas essas medidas visam aperfeiçoar o sistema de transporte coletivo da cidade.