1/3/2011= - Jundiaí - SP

Orquestra de Cordas - Curso de música do Funss formará 29 alunos do Jardim Sorocabana

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Maria Rita Haddad, acompanhada da professora de música Sandra Gebram e da diretora do FUNSS, Maria Olivia Gonçalves, recebeu na tarde desta segunda- feira (28), as 29 crianças do Jardim Sorocabana que irão participar do novo curso de música do Fundo Social, denominado Orquestra de Cordas. As crianças que estavam acompanhadas de seus pais tiveram a oportunidade de conhecer a sala onde terão aula, a professora que ministrará o curso e os instrumentos que aprenderão a tocar.

Após a apresentação das particularidades de cada instrumento - Violino, Viola, Violão Celo e Contra Baixo - as crianças escolheram o instrumento que querem aprender. Em seguida, a professora mediu a altura de cada aluno, para que o instrumento escolhido esteja de acordo com o tamanho da criança. Os instrumentos que serão usados nas aulas foram doados pela Caixa Econômica Federal.


Para a presidente do Fundo Social, Maria Rita, o novo curso oferecerá para as crianças a oportunidade de entrarem em contato com o mundo da música e receberem os benefícios que ela traz. “As aulas serão muito mais que uma integração social, elas trarão inúmeros benefícios, pois a música ajuda a afinar a sensibilidade dos alunos, aumenta a concentração, desenvolve o raciocínio lógico – matemático e a memória”, afirma Maria Rita.

As aulas serão ministradas pela professora Sandra Gebram, que atua na área há 12 anos, na sede do Fundo Social de Solidariedade e acontecerão de segunda à sexta- feira, das 13h30 às 16h30, durante todo o ano. As aulas do curso de música, Orquestra de Cordas atenderá de início, as 29 crianças do Jardim Sorocaba com idade entre 8 a 12 anos. Para que os pais não gastem dinheiro com condução, o FUNSS disponibilizará uma van para transportar as crianças.

Luana de Souza Lopes, de nove anos, foi rápida na decisão e optou por aprender a tocar o Violão Celo.”Estou ansiosa para ter as aulas, acho que vai ser bem legal saber tocar um instrumento desse tamanho”, disse a menina. Para seu pai, Luiz Lopes, a oportunidade é única “Estou orgulhoso de saber que minha filha pode ser no futuro uma profissional da música. Essa é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada. Estou muito feliz”, comentou o pai da garota.