29/9/2011 - Jundiaí - SP

Palestra aborda a qualidade das águas do Rio Jundiaí

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente promoveu, nessa quarta-feira (28), a palestra ‘Qualidade das Águas do Rio Jundiaí’. O evento aconteceu no Prédio Administrativo da Fatec e comemora a Semana do Rio Jundiaí.

O encontro contou com os palestrantes Domênico Tremaroli, gerente regional da Cetesb em Jundiaí, e o diretor da Sabesp de Campo Limpo Paulista, André Sotero. Entre as explanações, Tremaroli destacou a rede de monitoramento de 10 pontos, que abrange desde a cidade de Campo Limpo Paulista até Salto, além dos resultados da qualidade da água, obtidos em 2009 e 2010. “Nossa expectativa é que, com as obras de saneamento nos município de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, a qualidade dá água melhore ainda mais nos próximos anos”, disse.

Participam dos debates alunos ligados à área ambiental e interessados no assunto. Para o gerente da Cetesb, proporcionar este espaço de discussão também é uma forma de contribuir com a saúde do Rio Jundiaí: “É preciso que as pessoas também reflitam sobre essa questão e que o rio seja um espaço geográfico valorizado pela população”.