14/4/2011 - Jundiaí - SP

Paróquia do Caxambu - Prefeito Miguel Haddad recebe comissão dos festejos do centenário

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad recebeu na tarde desta quarta-feira (13), a comissão que está organizando os festejos da Paróquia do Senhor Bom Jesus, no bairro do Caxambu. A festa comemora o centenário da paróquia e do padroeiro do bairro.

A 100ª Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus e a 10ª Festa do Vinho Artesanal acontecem nos meses de julho e agosto, sempre aos finais de semana, oferecendo restaurante típico e ambiente familiar.

A comissão, liderada pelo pároco padre José Carlos da Silva, também conversou com o prefeito sobre a segurança do bairro e da paróquia. Miguel, que estava acompanhado do secretário Walter Costa e Silva (Serviços Públicos) e do vereador José Galvão Braga Campos, o Tico, se comprometeu a avaliar as solicitações do grupo: iluminação, alambrado no entorno da Praça Luiz Húngaro e um murro de arrimo. “Vamos mandar um técnico para avaliar as condições para construção do murro de arrimo. Melhor agir agora que temos tempo do que deixar para depois e termos que fazer de maneira emergencial”, comentou o prefeito. 

Sobre as outras solicitações: iluminação e alambrado, Miguel também deu um retorno positivo. “É possível fazer sim, principalmente, porque este é um assunto que envolve a segurança das pessoas”, frisou o prefeito, destacando a força da comunidade do bairro nas festas realizadas. “As festas mantém as raízes culturais do bairro, que traz muito da cultura italiana”.