7/12/2011 - Jundiaí - SP

Pastoral da Pessoa Idosa da Ponte visita o Paço Municipal

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Paço Municipal foi a primeira parada no roteiro do projeto “Jundiaí, é Bom Viver Aqui”, que nesta terça-feira (06) recebeu integrantes da Pastoral da Pessoa Idosa da paróquia que engloba os bairros Ponte São João, Vila Aparecida, Jardim Pacaembu e Vila Nambi. Depois de tomar café da manhã e assistir a um vídeo institucional sobre a cidade, os cerca de 40 integrantes participaram de uma visita monitorada a locais da cidade onde estão instalados equipamentos públicos de serviço e lazer.

De acordo com o coordenador do projeto, Esdras Eduardo Rosa, o grupo desta terça-feira é um dos muitos que, todas as semanas, participam dos passeios, oportunidade em que podem conhecer mais de perto alguns equipamentos que servem à população da cidade, como a Estação de Água do Anhangabaú, a Estação de Tratamento de Esgotos, no Jardim Novo Horizonte, além de locais criados para o lazer, como o Parque Botânico do Eloy Chaves, o Parque da Cidade e o Jardim Botânico. “O roteiro é flexível e conforme o bairro a que pertencem os participaantes nós elaboramos as visitas”, explica Esdras.

A Pastoral da Pessoa Idoso iniciou suas atividades nesses bairros neste ano e, segundo a coordenadora, Shirlei de Fátima Barbuena, são realizadas reuniões para discutir assuntos diversos. “Nós também temos oficinas, como artesanato, onde as pessoas aprendem a confeccionar peças e depois as comercializam em bazares promovidos ao longo do ano”, contou Shirlei.