2/10/2012 - Jundiaí - SP

Patrulheiros da Divisão Florestal atualizam conhecimentos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

As leis que tratam do meio ambiente no Brasil fazem parte de um grupo das mais completas da atualidade, com ordenação e atualização constantes, sendo aplicadas como mecanismos de punição aos infratores que desequilibram o sistema e colocam em risco as reservas ecológicas.

Com o objetivo de manter a excelência técnica no trabalho desempenhado pelos patrulheiros que atuam diretamente junto à Serra do Japi, a Guarda Municipal – por meio da Divisão Florestal, coordenada pelo inspetor Paulo Vicente Soares – deu início nesta segunda-feira (1), na Sala dos Relógios (Museu Ferroviário da Companhia Paulista – Complexo Fepasa) – ao Curso In Company de Legislação Ambiental para Guardas Municipais de Jundiaí.

 O encontro tem um diferencial em sua proposta: o atendimento à legislação ambiental específica do município, adequando a teoria à prática do agente no exercício da função, proporcionando conhecimento sobre atos de polícia judiciária ambiental, bem como as regras e mandamentos que orientam o processo criminal, civil e administrativo.

Ministrado pelo advogado e delegado da Polícia Civil do Estado, José Roberto Ferraz, o curso tem duração de 40 horas e acontece durante todo o mês de outubro, em aulas práticas e teóricas. O conteúdo programático envolve noções da Constituição, Direito Civil, Direito Administrativo e outras disciplinas.