16/9/2019 - Jundiaí - SP

Peama integra a 13ª edição da Festa da Primavera

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Um evento para reunir todo o Time Jundiaí e que já se tornou tradição há 13 anos no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, no bairro da Vila Rami. Essa é a Festa da Primavera, um evento organizado pelas modalidades esportivas que utilizam os centros esportivos de Jundiaí e pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer, com apoio da Unidade de Gestão de Cultura. 

O evento, que este ano passou a contar também com o pessoal do Peama, é organizado com o objetivo de angariar fundos para as equipes utilizarem dentro de suas próprias atividades. “Cada equipe escolhe como pretende usar esse dinheiro arrecadado, seja para a compra de uniformes ou para algum passeio ou viagem da equipe”, explica Márcia Pavan, diretora da UGEL. 

Cada modalidade ficou à frente de uma barraca de comida diferente e com preços que variam de R$ 3,00 a R$ 5,00. Estavam presentes as seguintes equipes do Time Jundiaí: futebol feminino (cachorro-quente), ginástica corporal – CECE Dal Santo (manhã) (espetinho e pesca), voleibol masculino (bebidas, lanche de calabresa e boca do palhaço), ginástica corporal – CECE Dal Santo (noite) (doces), ginástica corporal – CECE Vanderlei Sperandio (pastel) e Peama (boca na lata).

Homenagem à primeira rainha

A banda Radical Chic é a atração musical da festa, que segue até às 22 horas deste sábado (14). Brinquedos infláveis estão disponíveis gratuitamente para a criançada, assim como pipoca e algodão doce. A equipe do Peama fará uma apresentação de dança e o ponto alto da festa será a eleição da Rainha, programada para às 21h. Também deverá acontecer nesse momento uma homenagem à dona Cida Piloto, a primeira rainha da Festa da Primavera, e que faleceu aos 82 anos na última quinta-feira. 

“Dona Cida era maravilhosa e há 30 anos era aluna da ginástica corporal aqui do Dal Santo”, contou a amiga e também frequentadora, Odenia Delfini Rodrigues Malatesta, de 67 anos. Professora aposentada, há 7 anos Odenia faz as aulas na turma do professor Vanderlei Serigatti e aponta a Festa da Primavera como uma grande confraternização da comunidade esportiva. “Sempre me envolvo e gosto de participar de tudo e esta Festa é o momento muito alegre em que nos juntamos a outros grupos e nos sentimos somar, nos sentimos ainda maiores.”