13/9/2017 - Jundiaí - SP

Pesquisa de tráfego é retomada para melhorar o trânsito da cidade

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), por meio do Departamento de Engenharia de Mobilidade retoma nesta quinta-feira (14) uma pesquisa de tráfego por meio de contagem veicular e seus movimentos de interesse. O trabalho desenvolvido com um equipamento de filmagem instalado em carretinhas com câmeras acopladas numa coluna de suporte prossegue até às 19h do sábado (16).

Realizada desde o dia 31 de agosto, a pesquisa tem o propósito de gerar dados sobre o número de veículos que circulam pelas vias em um determinado período, horários de elevado carregamento do viário e locais onde se destacam os conflitos de trânsito.

Durante o período de pesquisa, o equipamento será instalado em 22 locais diferentes da cidade como avenida Jundiaí com a Alça Anhanguera, avenida Jundiaí com a rua Dona Manoela Lacerda, na região da rotatória, avenida 9 de Julho com a rua do Retiro (em ambos os sentidos), avenida 9 de Julho com a Abílio Figueiredo (em ambos os sentidos), avenida Jundiaí com a Petronilha Antunes e Rua do Retiro (sentido centro), avenida 9 de Julho com a rua do Retiro, rua do Retiro com a avenida Luiz Gonzaga Martins Guimarães, rua do Retiro com a São Lázaro.

Em conjunto com essas pesquisas, que fornecem dados sobre o tráfego atual, e a partir do conhecimento da forma de geração e distribuição desse tráfego, será possível obter um prognóstico das necessidades para melhor circulação e permitir diretrizes para projetos a serem implantados. Após essa etapa, uma nova pesquisa será realizada entre os dias 21 e 23 de setembro.