3/8/2011= - Jundiaí - SP

Plano Diretor é tema de programa que estreia na TVE

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A partir desta quarta-feira (03), e durante as seis próximas semanas, a TVE (TV Educativa de Jundiaí) vai mostrar à população o que é o Plano Diretor, quais seus objetivos e como a população pode participar com sugestões sobre o tipo de cidade que ela deseja.

O programa “Painel TVE”, que estreia na emissora às 20h, será apresentado pela jornalista Christiane Prezotto e terá como principal objetivo mostrar o Plano Diretor e abordar o Seminário Internacional de Planejamento Urbano, que será realizado segunda e terça-feira da próxima semana.

A proposta do programa é discutir com a sociedade temas de interesse público e ao mesmo tempo informar sobre os principais fatos que contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade.

O Plano Diretor do município passa por revisao em suas três leis este ano e abre espaço para a participação da população, tanto durante o seminário, como nas audiências publicas que ocorrerão após o levantamento de informações levantadas neste evento.

O Painel TVE será um programa semanal, indo ao ar toda quarta-feira, sob o comando da jornalista Cristiane Prezotto, com duração de uma hora, dividido em três blocos, ao vivo, com entrevistas e reportagem externa. O público que poderá assistir tanto pelo canal 6 da Net, quanto pela internet, por meio da TVEWEB – www. tvejundiai.com.br – poderá interagir através do chat.

Para o programa de estreia, entre os convidados estarão o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, o arquiteto e diretor de Planejamento, Antonio Fernandes Panizza, o vereador Durval Orlatto e o jornalista Juliano Chagas.