16/5/2011 - Jundiaí - SP

Portal Debate é neste sábado

da assessoria

No dia 21/05/2011 será realizado o I Encontro Regional de Síndicos em Jundiaí, onde serão realizadas tres palestras. A grade de palestras foi meticulosamente preparada para atender aos anseios do público, formado por síndicos, subsíndicos, conselheiros, presidentes de Associações de Moradores e os próprios moradores de condomínios.

Abrindo o evento, o polêmico e pouco conhecido Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. O condomínio não deve brincar com fogo e necessita de um projeto técnico de sistemas de segurança contra incêndio. Para tratar deste assunto, o professor e cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Ghoren Vedovelli.

O mestre em segurança condominial, Paulo Sérgio Martins, abre a segunda palestra sobre segurança, um dos temas mais preocupantes, senão o mais, nos dias de hoje. Onde está o culpado para o crescente roubo em condomínios? Como inibir assaltos com ações simples do cotidiano? Por que erramos tanto quando o assunto é segurança? Paulo Sérgio irá ministrar a palestra com sua experiência em um mestrado sobre o tema, realizado na Unicamp.

Encerrando com uma grande performance, o advogado e membro efetivo da equipe «Chame o síndico», do programa Fantástico, da TV Globo, Márcio Rackkosrky, acompanhado de advogados especialistas em direito condominial e vizinhança, Carlos Eduardo Quadratti e Newton Nery F. de Souza Neto. Os três irão expor as principais questões polêmicas dos condomínios. E não são poucas. Com larga experiência em questões administrativas, os advogados deverão atender a demanda de perguntas e dúvidas corriqueiras do dia a dia dos síndicos.

O formato do evento Portal Debate é totalmente diferenciado em Jundiaí-SP. Em cada palestra, o ministrador terá direito a 30 minutos de explanação do tema e os outros 30 minutos serão reservados para perguntas/respostas. O objetivo é contribuir para a troca de conhecimento e oferecer maior interatividade.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.portaldebate.com.br O evento será realizado no dia 21 de maio, no Hotel Serra de Jundiaí, a partir das 8h.