15/3/2011 - Jundiaí - SP

Prefeito conhece Programa de Desenvolvimento Local

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad esteve na tarde desta segunda-feira (14) no Senac Jundiaí onde foi conhecer o Programa de Desenvolvimento Local. Além do prefeito, estiveram presentes Ademir Pedro Victor, superintendente da Fundação Municipal de Ação Social – Fumas – e Maria Aparecida Rodrigues Mazzola, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O programa é uma iniciativa do Senac e tem como objetivo capacitar e instrumentalizar pessoas e organizações em metodologias e estratégias de indução ao desenvolvimento local, com foco no investimento em capital social, com criação de redes socais e governança local. Sua história teve início em 2008, com apoio do Consulado Geral do Uruguai em São Paulo, do Consulado Geral do Chile em São Paulo e da organização Presença América Latina.

A apresentação foi feita pela gerente do Senac Jundiaí, Claudia Lieko Itano Hirotsuka e pelo coordenador Robert dos Anjos. Participaram da apresentação os líderes de setores do Senac que mostraram amplo conhecimento da cidade. Robert dos Anjos abordou as redes sociais desenvolvidas pelo Senac e que envolve as regiões do Novo Horizonte, Jardim São Camilo e Vila Ana. Ele lembrou as parcerias desenvolvidas pelo Senac junto à Prefeitura, com cursos para as comunidades realizados nos CRAS – Centros de Referência da Assistência Social. O encontro serviu para mostrar que existem trocas de experiências entre os CRAS e os bairros envolvidos pelo Senac. Nesta troca, é feita uma avaliação de trabalho de como é o bairro e como pode ser feito seu desenvolvimento para o futuro. Sempre com o envolvimento da comunidade.

Para Ademir Pedro Victor, “precisamos interagir com todas as lideranças para levar projetos adiante.” Maria Aparecida Mazzola lembrou de agradecer as parcerias desenvolvidas entre a Prefeitura de Jundiaí. O prefeito Miguel Haddad agradeceu as ações desenvolvidas pelo Senac, lembrando que tem percorrido bairros da cidade e que tem oportunidade de conhecer suas necessidades e saber como são as pessoas. “Só conseguimos avançar quando temos a participação de todos e Jundiaí tem esta participação”. Miguel parabenizou as ações do Senac, colocando as secretarias à disposição do Senac.