20/10/2011 - Jundiaí - SP

Prefeito discute crescimento da cidade com o pessoal do Criju

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Parques botânicos, meio ambiente, habitação e saúde foram os temas da conversa do prefeito Miguel Haddad com um grupo de frequentadores do Criju (Centro de Referência do Idoso de Jundiaí), na manhã desta quarta-feira (19), no auditório do Paço Municipal.

O encontro encerrou as atividades do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, que três vezes por semana leva grupos da comunidade para conhecer espaços públicos.

A visita à prefeitura se deu após o passeio por locais como a Estação de Tratamento de Esgotos, Geresol, Parque Botânico do Eloy Chaves e Armazém da Natureza. Como acontece todas as vezes, o que mais chama a atenção dos participantes é o Parque Botânico do Eloy Chaves, um modelo de utilização de vazios urbanos que deu certo.

FIM DAS SUBMORADIAS

O prefeito revelou que seu maior sonho como administrador público é acabar de vez com os núcleos de submoradia e Jundiaí está bem próximo de alcançar essa condição. E citou alguns exemplos, como os apartamentos da Vila Ana, que serão entregues neste final de semana. “As prestações são acessíveis às condições dos moradores e o fato de serem donas de seus imóveis faz com que elas tenham sua dignidade resgatada”, disse. Nas contas do prefeito, até o final de 2012, se não tiverem sido eliminados todos os núcleos de submoradia, faltará muito pouco para isso acontecer.

Antes de encerrar o encontro, ele também comentou sobre as expectativas para o início do funcionamento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e a parceria com o governo do Estado para implantação do Hospital Regional.