11/4/2011 - Jundiaí - SP

Prefeito entrega rua que interliga Tarumã ao São Camilo

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad entregou, na manhã deste sábado (9), o asfalto da rua José Dias, via criada para ligar o Jardim Tarumâ ao Jardim São Camilo. Acompanhado de secretários municipais e dos deputados Ary Fossen (Estadual) e Luiz Fernando Machado (Federal), o prefeito foi recebido pelos moradores, que agradeceram a realização da obra, que veio facilitar a integração entre os bairros. O vereador José Dias também esteve presente à solenidade de inauguração.

A nova via permite o acesso do Jardim Tarumã, por meio da rua Espírito Santo, ao Jardim São Camilo, pela avenida Giustiniano Borin, nas proximidades de onde será construída a nova unidade do Sesi, em terreno doado pela Prefeitura de Jundiaí. De acordo com o prefeito, a obra veio complementar uma série de ações desenvolvidas pela Prefeitura naquela região, seguindo a linha de trabalho da atual administração de investir nos bairros. "99% das nossas obras estão nos bairro, pois acredito que para melhorarmos a cidade precisamos investir nos bairros", disse o prefeito, ressaltando que a pavimentação daquela via era um compromisso assumido com os moradores, a fim de facilitar os acessos.



Ele lembrou que a região vai contar, ainda, com outras melhorias, sempre visando a melhoria da qualidade de vida da população. "Esta ligação viária veio complementar nossos investimentos. Já está em andamento o processo para construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no São Camilo, já providenciamos desapropriaçõs para melhorar a circulação viária no mesmo bairro e temos ações efetivas da Fumas no processo de urbanização".


Pavimentação e Drenagem


As obras foram executadas pela Secretaria de Obras e, além de pavimetação, foi feito todo processo de drenagem com a construção de galerias de águas. A rua Jose Dias tem 580 metros de comprimento e será o acesso à área onde será construída a escola do Sesi, cujo projeto tramita na Secretaria. Foram pavimentados 5.019,17 m², com custo total de R$ 815.459,94. A Prefeitura também fez a terraplenagem no terreno onde será construída a escola que vai servir para atender a população daquela região.


Homenagens e agradecimentos


Durante a inauguração da rua, a Prefeitura prestou homenagens a alguns moradores, todos satisfeitos por verificar a conclusão dos serviços e o benefício da nova rua. ""Antes aqui era uma trilha, cehia de mato. Abriram a rua, mas ficou na terra. Agora temos o asfalto, que ajuda muito no acesso a outros bairros. antes, eu demorava 15 minutos para chegar, por exemplo, ao Jardim Caçula,; agora faço em 5 minutos. a gente ganha tempo", destacou Joaquim Barbosa de Souza, morador do Jardim Tarumã.


A mesma opinião tem Geny Barbosa, que mora no Jardim Tarumã há 35 anos. "Melhorou muito. É uma economia de tempo. Hoje chego rápido ao Terminal Colônia. Tenho mais facilidade para chegar também à ponte São João, Casambu".


Investimentos


A Prefeitura tem investido naquela região, com o objetivo de atender às necessidades da população. Em dezembro do ano passado foi entregue a Praça Petronilha Rosa de Assis, no Jardim São Camilo, construída pela Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com Fundo Social de Solidariedade e a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Piratininga).


Além disso, a região do São Camilo se prepara para receber 900 apartamentos dentro do projeto da Prefeitura de reurbanização do bairro e uma base da Polícia Militar. a base da PM será construída em um terreno doado pela Prefeitura ao Estado, na rua Bolícia numa área de 4.800
m².