4/8/2011= - Jundiaí - SP

Prefeito fala sobre habitação com moradoras da Vila Maringá

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad apresentou para um grupo de moradoras da Vila Maringá, na manhã desta quarta-feira (03) , um pequeno balanço dos investimentos da administração em habitação para a população de baixa renda. O encontro aconteceu no auditório do Criju (Centro de Referência do Idoso de Jundiaí), ponto de partida da visita monitorada do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Comunicação, o principal objetivo é levar grupos de moradores a um passeio pela cidade, mostrando alguns equipamentos públicos, como o Armazém da Natureza, o Poupatempo, a Estação de Tratamento de Esgoto e áreas de lazer como o Jardim Botânico, Parque da Cidade e Parque Eloy Chaves. No Complexo Argos, onde é realizado um café da manhã, os participantes se reúnem com o prefeito, para debater sobre assuntos de interesse da comunidade.


Como acontece todas às quartas-feiras, o prefeito Miguel Haddad foi ao encontro do grupo, quando aproveitou para ouvir comentários e sugestões sobre ações que podem melhorar o bairro. “A idéia é essa, saber de quem vive no local as suas necessidades e utilizar essas informações para planejar nossas ações”, explicou. Dessa vez, como enfatizou o vereador Gustavo Martinelli, morador da região da Vila Maringá e que acompanhava o grupo, o encontro foi mais para agradecer, pois, segundo ele, o bairro tem recebido muitos melhoramentos. “O prefeito tem sido generoso conosco, atendendo a maioria dos pedidos que fazemos”, disse, citando algumas obras realizadas naquela região da cidade.

Já o prefeito Miguel Haddad aproveitou para falar do trabalho que vem sendo desenvolvido pela administração para erradicar os núcleos de submoradia. Segundo explicou, não se trata só de construir moradias de verdade, mas também de respeitar o cidadão de todas as formas. “Nós procuramos manter as famílias nos próprios bairros onde já vivem, substituindo os barracos por casas ou apartamentos, de maneira que eles continuem freqüentando a mesma escola, a creche e ou a unidade de saúde”, exemplificou.

O coordenador do programa, Esdras Eduardo Rosa, contou que as pessoas sempre saem satisfeitas do passeio e alguns grupos chegam a repetir quando têm oportunidade. “A Vila Maringá é um exemplo. Não são as mesmas pessoas, mas um novo grupo do bairro, como tem acontecido outras vezes”, disse.