27/6/2011 - Jundiaí - SP

Prefeito Miguel Haddad anuncia pavimentação no Vianelo

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Cheios de histórias para contar, os vizinhos Cecília, 73 anos; Evanir, 55; Sônia, 59; e Paschoali, 74 anos, aguardavam, ansiosamente, a chegada do prefeito Miguel Haddad, hoje (22), à EMEB Ramiro de Araújo Filho. O encontro, que reuniu os moradores do bairro, foi promovido para anunciar a pavimentação de quatro ruas que, atualmente, são de paralelepípedo. “Estamos muito felizes. Nascemos no bairro e hoje ele tem tudo: só faltava o asfalto”, comenta Paschoali Vicelli. 

Durante a reunião com os moradores, o prefeito explicou que a Prefeitura de Jundiaí tem priorizado a execução de obras de infraestrutura nos bairros de toda a cidade. “Desta forma, melhoramos a qualidade de vida da população”, destacou. “ Cerca de 99% das obras são executadas nos diferentes bairros de modo a promover o desenvolvimento equilibrado e ordenado do município”, completou Miguel Haddad.



As intervenções que serão feitas no Vianelo reforçam a atenção da Prefeitura em levar conforto aos moradores, ao mesmo tempo em que a obra vai valorizar toda a região. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Walter Costa e Silva, as obras contemplam o recapeamento asfáltico de 4,5 mil m2 de área. A obra vai beneficiar quatro ruas que, atualmente, são de paralelepípedo: Rua Fortunato Mori (1,8 mil m2), Rua João Scabin (1,6 mil m2), Travessa Altinópolis (450 m2) e Travessa Amparo (650 m2).


O sistema de drenagem conta com 200 metros de tubulação, quatro unidades de poços de visita e seis unidades de bocas de lobo. “Utilizaremos 650 toneladas de asfalto”, anunciou Costa e Silva.


O prefeito Miguel Haddad estava acompanhado dos secretários municipais Castro Siqueira (Assuntos Fundiários), Penha Camunhas Martins (Cultura), Carmelo Paoletti Neto (Comunicação), Juca Chaves Rodrigues (Casa Civil), Daniel Bocalão (Cijun) e Fernando de Barrios Cury (Ouvidoria do Município. Os vereadores Enivaldo Ramos de Freitas, o Val, e Sílvio Ermani também participaram da reunião.


Ações no Vianelo


No bairro do Vianelo, a Prefeitura mantém a EMEB Doutor Ramiro de Araújo Filho, escola de educação infantil para crianças de 4 e 5 anos. Lá, 179 alunos estão matriculados. A região conta também com outras três unidades escolares no bairro Jardim Bonfiglioli: EMEB Antonino Messina (Fundamental - 1º ao 5º ano), com 267 alunos; a EMEB Brígida Gatto Rodrigues (Creche - 0 a 3 Anos), com 62 alunos; e EMEB Alvarina Barbosa Martins (Creche - 0 a 3 Anos) - fechada para reforma).


Os moradores do Vianelo recebem atendimento por meio da UBS Pitangueiras que realizou, em 2010, 26.535 atendimentos, entre procedimentos de enfermagem e consultas médicas em clínica médica, pediatria e ginecologia.


Obras pelos bairros


Somente neste mês, a administração anunciou e entregou obras em diversos bairros da cidade: pavimentação na avenida Santa Elisa, que dá acesso ao Jardim Santa Rosa (Corrupira), drenagem e pavimentação no bairro Jd. Florestal e entrega de pavimentação de ruas no Jd. Tamoio e Vila Nambi. No último sábado (18), foi inaugurada a praça Bruno Virgínio, novo espaço de lazer para os moradores do Jd. Rosaura (Caxambu).