21/3/2011 - Jundiaí - SP

Prefeito Miguel Haddad inaugura Feira de Artesanato Internacional

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Feira Internacional de Cultura e Artesanato, desenvolvida através da parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Art Vale foi aberta nesta sexta-feira (18) pelo prefeito Miguel Haddad e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Castro Nunes. A feira segue até dia 27 de março, sempre das 14 às 22 horas.

Com a expectativa de atrair mais de 60 mil visitantes em dez dias, a feira reúne mais de 15 países e 10 estados brasileiros espalhados em 84 estandes pelos dois primeiros pavilhões do Parque da Uva. A Feira Internacional de Artesanato está sendo realizada pela primeira vez em Jundiaí, mas já aconteceu nas cidades de Sorocaba, Piracicaba, São José dos Campos, Rio de Janeiro e Vale do Paraíba.


Para o secretário Ari Castro, a feira é um evento muito importante para a cidade e para os seus artesãos. “A feira possibilitará a troca de cultura entre os munícipes e os artesãos, que vão poder encontrar uma grande diversidade de produtos e comidas típicas. Os artesãos estão tendo a oportunidade única de trocarem experiências com os demais países e de mostrarem seus produtos para um público expressivo”, comenta Ari Castro.

Além da infinidade de produtos como acessórios, objetos decorativos, perfumes, mobília para casa, entre outros, a feira conta também com um pavilhão inteiro reservado para o festival gastronômico, que reunirá o melhor da culinária dos países participantes. Tatiana Lagrota, organizadora da feira, comentou que a Prefeitura de Jundiaí está recebendo a feira de braços abertos e que os expositores estão ansiosos e confiantes nos resultados. Para ela, esta edição ficará marcada pelo seu diferencial. “O evento sempre concentra artesãos de diferentes países, mas esse ano, a novidade na cidade de Jundiaí é que o evento tem um salão somente para artesões da cidade, o que lhes permitirá uma vasta troca de conhecimentos”, disse Tatiana.

A feira tem parceria com o (Fundo Social de Solidariedade), que receberá parte da renda arrecadada, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que disponibilizou espaço para cerca de 100 artesãos da cidade. O Prefeito Miguel Haddad passou em todos os estandes e conversou com alguns expositores. “O evento é um espaço de cultura e de integração. A iniciativa beneficia os munícipes, atrai visitantes de outras regiões e também proporciona um momento de troca de informações e conhecimento entre os artesãos da cidade e dos demais países", comentou.

Serviço:
Feira Internacional de Cultura e Artesanato.
Data: até 27 de março de 2011
Local: Parque da Uva
Horário da Feira: diariamente, das 14 às 22h
Ingressos: R$ 5,00 (menores de 12 anos e maiores de 60 anos não pagam ingresso)