8/4/2011= - Jundiaí - SP

Prefeito Miguel Haddad recebe estudantes da Escola Ana Paes

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad recebeu na manhã desta quinta-feira (7), quase 30 estudantes da EEPSG Profa. Ana Pinto Duarte Paes que participaram do projeto “Jundiaí é bom viver aqui”. O programa reúne, semanalmente, a comunidade (às quartas-feiras), estudantes (às quintas-feiras) e servidores (sextas-feiras) e movimenta os grupos com passeios pela cidade e bate-papos com o prefeito.

A ideia do encontro é criar um canal de comunicação entre a população e a Administração. “Estes encontros são muito importantes para que possamos ouvir as pessoas, saber o que elas pensam sobre a cidade e o que estão precisando”, comentou o prefeito.

Os estudantes do 3º ano da escola de ensino médio começaram o dia com café da manhã no Complexo Argos, visitaram o Parque Eloy Chaves, o Geresol (Gerenciamento de Resíduos Sólidos) e a Estação de Tratamento de Esgoto. “A academia do Parque Botânico Eloy Chaves ficou muito legal”, comentaram os alunos.



O prefeito conversou sobre as expectativas dos estudantes sobre vestibular, vida acadêmica e descobriu que entre os convidados havia futuros psicólogos, esteticistas, médicos. “Estamos trabalhando para trazer para Jundiaí novos cursos e uma universidade pública”, frisou Miguel, despertando imediato interesse nos jovens.

A única reclamação dos estudantes foi com relação ao transporte coletivo. Mas, ao mesmo tempo, confirmaram que o serviço melhorou nos últimos dois anos. “A implantação dos terminais mudou o transporte coletivo de Jundiaí”, comentou Andressa Costa de Oliveira, moradora do Jardim Califórnia. “Os ônibus são novos, a gente tem mais conforto”, arrematou Melissa Caliatto, de 16 anos, do Jardim Carlos Gomes.