1/6/2020 - Jundiaí - SP

Prefeitos da AUJ avaliam plano de retomada gradual

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma videoconferência na manhã desta sexta (29) reuniu prefeitos e representantes de municípios da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) para discutir as diretrizes que envolvem o Plano São Paulo de retomada econômica. De acordo com o documento estadual, as setes cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí devem seguir os regramentos específicos da Fase 2 para a formulação dos decretos municipais.

O cumprimento aos protocolos sanitários e outros regramentos, que resguardam o equilíbrio da proteção à vida e a retomada da atividade econômica, foi o ponto central da reunião conduzida pelo prefeito de Jundiaí e presidente da AUJ, Luiz Fernando Machado. Além dos serviços essenciais, cinco segmentos comerciais específicos têm permissão para funcionamento nos municípios da região.

“O alinhamento regional é necessário tendo em vista a proximidade entre os municípios e o reflexo que uma reabertura desordenada poder causar para a rede hospitalar de Jundiaí, por exemplo”, afirma o prefeito. “Para o êxito desta nova etapa, vamos estabelecer a responsabilidade compartilhada entre a Prefeitura, o setor empresarial e a população”, destaca. O decreto da Prefeitura de Jundiaí tem publicação prevista para esta sexta-feira (29).

Participaram da videoconferência os prefeitos Juvenal Rossi (Várzea Paulista), Nicolau Finamore Junior (Louveira), “Marcão” Marchi (Itupeva), Japim de Andrade (Campo Limpo Paulista) e Eliane Lorencini (Jarinu), além da chefe de gabinete Gisele Nogueira Sasso, como representante do município de Cabreúva. Pela Prefeitura de Jundiaí, os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão) e Gustavo Maryssael (Casa Civil).