16/11/2011 - Jundiaí - SP

Prefeitura encerra turma do curso de Pré-Aposentadoria

Cerca de 30 servidores do terceira turma do curso de Pré-Aposentadoria desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, participaram, na manhã desta quarta-feira (16), da solenidade de encerramento dos 11 encontros realizados ao longo de 11 semanas. A reunião se deu no auditório do Paço Municipal, com a presença do secretário de Recursos Humanos, Carlos Umberto Rossi, que ajudou as assistentes sociais do programa, Sivone Caetano Vilella e Ana Maria Scatone Silva, na entrega de placas aos concluintes do curso.

 

Após a cerimônia, eles participaram do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, com uma visita monitorada a equipamentos públicos localizados em diversas regiões da cidade.

O secretário Carlos Umberto Rossi cumprimentou os servidores pela participação no curso e ressaltou a expressiva adesão que o mesmo vem tendo, desde sua primeira edição, cerca de um ano atrás. “Quando iniciamos com a primeira turma, tínhamos a certeza de que daria certo. Espero que esse trabalho tenha sido bom com vocês também”, disse o secretário.

Segundo o ex-secretário e atual ouvidor da Guarda Municipal de Jundiaí Adoniro José Moreira, o curso foi ótimo e fez despertar o interesse por coisas positivas da vida que nem sempre são tão notadas.

Mas não foi só ele: Ana Maria da Silva Giroto também saiu muito satisfeita do curso. Segundo ela, ter participado serviu para tirar aquela impressão de que aposentadoria é coisa de gente velha. “Descobri que não era nada daquilo que a gente estava acostumada a pensar”, disse.

Cada participante recebeu uma placa de bronze com os seguintes dizeres: “Agradecemos por sua dedicação e contribuição em todos os anos de trabalho no serviço público. Desejamos saúde, sucesso e felicidade nesta nova etapa que breve iniciará”. Assinam o prefeito Miguel Haddad e o secretário Carlos Umberto Rossi.

De acordo com a chefe da Divisão de Serviço Social e Benefícios, Sivone Caetano Vilella, nas três edições o Programa de Pré-Aposentadoria da Prefeitura já atendeu cerca de 90 servidores.