14/4/2011 - Jundiaí - SP

Prefeitura executa obras de recuperação de viaduto

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí iniciou as obras de recuperação do Viaduto Joaquim Candelário de Freitas. O viaduto, que liga a região central da cidade à Vila Rio Branco, está em obras há pouco mais de 30 dias. As obras, que vão envolver todo o viaduto, se desenvolvem atualmente na região da avenida União dos Ferroviários, onde estão instalados os andaimes.

A obra mexe em toda a estrutura do viaduto, com substituição de aparelhos de apoio e vigas. Com o trânsito constante nesta região, já que este é o principal acesso para a estrada de Itatiba, a Secretaria de Obras optou pela reforma do viaduto e garantir a segurança dos que trafegam pelo viaduto Joaquim Candelário de Freitas. Após a reforma da base do viaduto, a obra vai envolver a pista de rolamento, com a colocação de um novo capeamento. A obra está orçada em R$ 1,8 milhão.


O Viaduto Joaquim Candelário de Freitas foi construído em 1968, com quatro faixas de rolamento, e foi o terceiro da cidade. O acesso à estrada de Itatiba foi completado em 1981, com a construção do viaduto General Euclides Figueiredo, que passa sobre o rio Jundiaí. O primeiro foi construído em 1950, na rua dr. Torres Neves, o segundo, em 1966, o Sperandio Pelliciari, ao lado do prédio da ex-Duratex. Para que o viaduto Joaquim Candelário de Freitas pudesse ser construído, a Prefeitura desapropriou, na ocasião, 33 casas. Não havia, na época, ligação da região central com a vila Rio Branco.