19/9/2011 - Jundiaí - SP

Prefeitura faz sorteio para distribuição de 352 apartamentos

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), realizou neste domingo (18) o sorteio que definiu a distribuição dos apartamentos para as 352 famílias contempladas. A pré-escolha das unidades ocorreu no último domingo (11), onde cada família indicou o de sua preferência e outras 20 opções.

O trabalho para erradicar as submoradias e construir casas de baixa renda teve início na década de 80 e, desde então, a ação já resultou na eliminação de 14 núcleos. Para os apartamentos do Terra da Uva serão transferidas 172 famílias, provenientes do Jardim São Camilo, que foram atingidas pelas chuvas do início deste ano, e outras 180 da demanda geral de inscritos no programa Minha Casa Minha Vida.

Na ocasião, o prefeito parabenizou os moradores e reafirmou que a atual administração está intensificando o processo de remoção das famílias. “Jundiaí será uma das poucas cidades do seu porte a erradicar as suas submoradias.”, afirmou o prefeito.

Inicialmente, o sorteio priorizou as famílias com mobilidade reduzida e os idosos. Dentro da primeira categoria, Maria do Carmo Silva foi a primeira contemplada e por isso, teve a oportunidade de escolher entre os 11 apartamentos, o de sua preferência. “Escolhi o primeiro bloco, por ser mais fácil para o meu filho cadeirante entrar”, disse a futura moradora.

Segundo o superintendente da Fumas, Ademir Pedro Vitor, as famílias que foram atingidas pela chuva no início do ano estão recendo os apartamentos em menos de um ano após o incidente. “A agilidade na entrega dos apartamentos demonstra a preocupação e o planejamento da atual administração na questão habitacional”, comentou Ademir.

O evento também contou com a participação da presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Maria Rita Haddad, do Deputado Federal, Luiz Fernando Machado, do Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Mario Toron e do Gerente Regional e Geral da Caixa Econômica Federal, Ricardo Blandy e Elta de Paula.

Dados da obra

São 352 apartamentos, divididos em 22 torres, com três pavimentos cada e quatro unidades por andar. Cada apartamento tem 53,96 m² de área total, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e vaga para carro descoberta.