20/6/2011 - Jundiaí - SP

Prefeitura recebe doação de novos equipamentos de ginástica

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Jundiaí está sediando neste final de semana(sábado e domingo) o Projeto “Conexão Esportiva-SP”, uma realização do Instituto Lance Livre, da ex-jogadora de basquete Marta Sobral, que tem apoio do Governo do Estado. As atividades estão centralizadas no CECE Vanderlei Sperandio, no Jardim Gertrudes, e durante a tarde deste sábado (18) o prefeito Miguel Haddad compareceu ao evento e recebeu a doação de seis equipamentos para ginástica ao ar livre dos organizadores do Programa Conexão, que serão instalados no Parque da Cidade. A atleta Marta também estava presente e disse que possui grande número de amigos em Jundiaí.

Fábio Guerra, coordenador do Projeto Conexão Esportiva –SP disse que esse programa tem apoio do Governo do Estado e tornou-se viável por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A iniciativa já foi levada para as cidades de São José dos Campos, Rio Preto e Santos e agora chegou a Jundiaí, sendo que a próxima cidade será Campinas. Guerra avalia que mais de 100 mil pessoas já devem ter passado pelas atividades desenvolvidas pelo projeto.

O projeto proporciona muita diversão para a criançada. Foram instalados brinquedos infláveis no campo de futebol e feita distribuição de brindes das empresas parceiras: Bauduco, Brinquedos Bandeirantes e Telefônica. O secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, elogiou a iniciativa. “As crianças têm muitas opções de lazer e a cidade recebeu a doação dos aparelhos de ginástica”, lembrou.

Miguel Haddad e Marta Sobral assinaram o termo de doação. O prefeito ainda foi homenageado com uma placa de prata, por ser um grande incentivador do esporte em Jundiaí. Agradecido, Miguel Haddad elogiou a atleta Marta, que muitas alegrias trouxe para o Brasil durante o tempo em que jogou pela seleção brasileira de basquete. “Admiro a Marta como atleta e agora também como cidadã, pelo trabalho que ela desenvolve em favor do esporte”, disse o prefeito. Também participou do evento o vereador Silvio Ermani.