29/11/2011 - Jundiaí - SP

Professores participam do 1º Forum Panathlon Jundiaí

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria Adjunta de Esportes, em parceria com o Panathlon Club Jundiaí, realizou, na noite desta segunda-feira, o 1º Forum Panathlon Jundiaí, que contou com a participação de cerca de 90 professores da pasta.

O evento, promovido no auditório Elis Regina, contou com explanações sobre as aulas de canoagem no Parque da Cidade e um bate papo com Antonio Figueiredo Feitosa, membro da Academia Brasileira de Marketing Esportivo e coordenador dos projetos esportivos em Jundiaí Cica – Divino e Perdigão de basquetebol feminino e Leites Nestlé.

O secretário adjunto de Esportes em exercício, Professor Luiz Zambom, explicou que semanalmente os professores da pasta participam de capacitações. “Nesta semana a capacitação contou com o evento em parceria com a Panathlon, que visou realizar uma conversa sobre as perspectivas da Secretaria para 2012 e gestão esportiva, além de abordar questões referentes às olimpíadas que serão realizadas no Brasil.”


O presidente do Panathlon Club, Julio Lamarca, comentou que o objetivo foi abordar o tema Olimpíadas para profissionais da área esportiva, além de trazer para Jundiaí o profissional responsável por grandes projetos esportivos como o basquete feminino Perdigão e o vôlei do Leites Nestlé, Antonio Feitosa. “Em 2012 queremos ampliar esses nomes e oferecer aos profissionais conversas com nomes como Aurélio Miguel, Lars Grael, entre outros. Apesar de Jundiaí não participar ativamente com muitos atletas nas Olimpíadas, queremos oferecer aos professores informações sobre o que está acontecendo no Brasil”, afirmou.

Antono Figueira Feitosa falou sobre a elaboração de projetos em nível olímpico que estão sendo desenvolvidos e a busca por patrocínios. Feitosa também lembrou sobre os trabalhos desenvolvidos na cidade. “Jundiaí foi uma cidade muito boa para se trabalhar, pois tem três importantes características para se desenvolver um projeto esportivo. Primeiramente está dentro do cinturão dos 100 Km de São Paulo, o que possibilita grande mídia para as competições”, afirmou Feitosa.