6/12/2011 - Jundiaí - SP

Projeto Batuta emociona público em concerto de Natal

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Os funcionários e clientes da Panificadora Kelly tiveram uma tarde diferente nesta segunda-feira (5). Eles puderam apreciar melodias natalinas tocadas ao som de violinos, violas, contrabaixo e violoncelo pelos alunos do projeto “Batuta” desenvolvido pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade) em parceria com a AMA (Academia de Música e Artes).

Acompanhados da presidente do Fundo Social, Maria Rita Haddad, da diretora Maria Olívia Gonçalves e da maestrina Sandra Gebran, os alunos tocaram a música Jingle Bell em agradecimento a parceria da panificadora, que durante os sete meses do projeto forneceu, diariamente, lanches para as crianças.

Maria Rita Haddad parabenizou os alunos e falou da importância da parceria para o desenvolvimento do projeto. “Estamos felizes com o resultado conquistado pelas crianças. O sucesso deve ser compartilhado com os parceiros que acreditaram no potencial do projeto”.

Para Adriano Santos Pereira, proprietário da panificadora, a parceria está garantida para o próximo ano. “É gratificante poder contribuir com projetos que resgatam a auto- estima das crianças e despertam nelas a vontade de aprender. Por mais um ano, as crianças contarão com os lanches oferecidos pela panificadora”, contou Adriano.

O projeto

Desenvolvido há sete meses, o projeto “Batuta” é uma iniciativa que beneficia trinta alunos do Jardim Sorocabana. Diariamente, eles recebem aulas de teoria musical e ensaio de orquestra. Para a maestrina Sandra a evolução das crianças é significativa. “Os alunos tocam os instrumentos com arcos, lêem partituras, possuem afinação e ritmo. Conquistas que devem ser ressaltadas e celebradas, pois as crianças estão entusiasmadas com o mundo da música”, disse a maestrina Sandra Gebran.