29/9/2011 - Jundiaí - SP

Projeto 'Mctour' alegra crianças do Jardim Santa Gertrudes

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Vinte e oito crianças do Jardim Santa Gertrudes tiveram, nesta quarta- feira (28), uma tarde diferente. Elas puderam participar de mais uma edição do programa “Mctour” desenvolvido pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade) em parceria com a lanchonete Mc Donald´s.

O programa, que consiste em levar uma vez por mês crianças de diferentes bairros para conhecer a lanchonete, busca proporcionar a elas um dia diferente de lazer com atividades sócio- educativas. Maria Rita Haddad, presidente do Funss, recepcionou as crianças e falou do sucesso do projeto. “Mais de 120 crianças já estiveram na lanchonete, mas a ideia é fazer esse número crescer, já que a cada mês contemplamos novos bairros”, disse Maria Rita.

Os pequeno Walison de Melo Silva, 8 anos, sabe na ponta da língua o nome da turma Mc Donald´s, mas o que faltava era a oportunidade de visitar o espaço. “Nem acredito que estou aqui. Na minha casa, minha mãe dizia que só iria conhecer quando a situação ficasse melhor. Eu adorei”, contou Walison.