5/10/2011 - Jundiaí - SP

Prorrogadas inscrições para oficina gratuita de Gravura

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Cultura prorrogou as inscrições e o início da Oficina Cultural de Gravura (Xilogravura e Monotipia), gratuita. Com duração de dois semestres (120 horas/aula), a oficina será ministrada às quartas-feiras pelo monitor José Milton Turcato.

O objetivo é que os participantes estudem as questões da gravura por meio de fundamentação teoria e prática; exercitem seus procedimentos específicos, enquanto meios de produção de uma estampa e reflitam sobre as especificidades desses meios no contexto da gravura contemporânea.

As aulas contarão com aula expositiva, para discussão e análise de conteúdos e materiais pertinentes às práticas da oficina, além da prática da gravura, exposição dos trabalhos e reflexão sobre os mesmos. Os alunos também terão contato com o estudo e prática da xilogravura e também da monotipia.

As aulas acontecem das 14h às 18h, na Casa da Cultura. Para participar das oficinas os interessados devem ter idade mínima de 15 anos, preencher a ficha de inscrição fornecida pela Secretaria de Cultura, cópia de comprovação de renda familiar de até três salários mínimos, cópia atualizada de comprovante de residência em Jundiaí, cópia do RG do candidato à vaga.

A Casa da Cultura fica na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro. Informações: (11) 4521-6922.

Serviço
Oficina Cultural de Gravura

Monitor: José Milton Turcato
Idade mínima: 15 anos
Dias e horários: quartas-feira, das 14h às 18h
Local: Casa da Cultura
Inscrições: gratuitas