21/10/2011 - Jundiaí - SP

Psicólogo gaúcho realiza palestra em Jundiaí

da assessoria de imprensa

A convite da Cultura Inglesa Jundiaí, Cleon Cerezer vem à cidade no dia 27 de outubro, às 20 horas, para falar sobre os desafios da educação na atualidade. Toda a renda do evento será revertida para a Ateal

Jundiaí, outubro de 2011 –  Os tempos são outros: educar já não é mais tão simples como há algumas décadas, quando os professores e os livros eram as únicas fontes de conhecimento disponíveis aos alunos. Hoje os desafios são maiores e é preciso disputar espaço com a tecnologia, principalmente com a internet e as redes sociais. Por isso, educar pode, sim, ser encarado como uma verdadeira arte, que requer dedicação, observação e intensa articulação. Para abordar essa questão, as psicólogas Débora Berger Bandini e Rosemary Machado, em parceria com a Cultura Inglesa, trazem à Jundiaí Cleon Cerezer, renomado psicólogo clínico. Cleon ministrará a palestra “A Arte de Educar: os Desafios na Atualidade” no dia 27 de outubro, às 20 horas, no hotel InterCity Express.

O psicólogo gaúcho falará sobre a diferença entre autoridade e autoritarismo no dia a dia; como lidar com a ampliação e a democratização da informação, que exigem mudança de postura dos professores frente aos alunos; a importância de trabalhar aspectos como flexibilidade e tolerância; a necessidade de educadores (pais e professores) atuarem como filtro emocional na relação com seus educandos (filhos e alunos), entre tantos outros tópicos. Cerezer destaca ainda a questão da autoridade e da importância de ser adulto na relação com crianças e adolescentes.

Os interessados em participar da palestra devem realizar sua inscrição na Cultura Inglesa Jundiaí, que fica na Avenida Antonio Segre, 81. Até o dia 22/10, o valor do investimento será de R$ 50. Após essa data, o valor da inscrição será de R$ 60. Toda a renda obtida será revertida para a Ateal (Associação 

Sobre Cleon Cerezer - Psicólogo clínico e educacional, psicoterapeuta de crianças e adolescentes.  Em parceria com José Outeiral, Cerezer assina os livros “Autoridade e mal-estar do educador” e “O mal-estar na escola”. É professor do módulo de “Psicologia do Desenvolvimento Infantil”, no curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Clinica e Institucional do CEPOG (Instituto Catarinense de Pós-Graduação), em Capão da Canoa (RS).