4/4/2011= - Jundiaí - SP

Público prestigia abertura da Mostra de Dança

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Mostra de Dança de Jundiaí teve início na noite desta sexta-feira e levou ao palco do Teatro Polytheama a primeira parte de apresentações das coreografias Adulto e Juvenil II, que foram acompanhadas sob os olhares atentos do público.

É com grande satisfação e alegria que realizamos este evento. A Mostra de Dança expressa a importância concedida pela administração municipal para a valorização cultura, o que fortalece cada vez mais as ações culturais”, declarou a secretária de Cultura, Penha Maria Camunhas. Com essas palavras , foi aberta oficialmente a Mostra de Dança de Jundiaí.



No decorrer da Mostra, serão apresentadas as 45 coreografias selecionadas pelos jurados Christiana Packer, Diogo Angeli, Josi Santos, Gisella Martins, Geraldo Pelegrino Jr e Beatriz Gervitz. O evento, que visa divulgar o trabalho dos bailarinos e companhias de dança de Jundiaí e região, recebeu inscrições de 187 coreografias, das quais 122 foram de Jundiaí e as demais das cidades de Porto Feliz, Itu, Americana, São Paulo, Campinas, Francisco Morato, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Salto, Várzea Paulista, Vinhedo, Mogi Guaçu e São Carlos.


Com expectativa de público estimada em 5 mil pessoas, o evento, promovido pela Secretaria de Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e Comissão Municipal de Dança, será encerrado com espetáculos da São Paulo Companhia de Dança, no sábado (9), com entrada gratuita.


Além das apresentações, que acontecem na Sala Glória Rocha e no Teatro Polytheama, a Mostra de Dança promove o intercâmbio entre os profissionais por meio de palestras e workshops. No domingo (3), será realizado o Fórum entre os participantes e Cristiana Packer, Rosely Conz e Josi Santos, além dos workshops com a São Paulo Companhia de Dança, direcionado aos bailarinos e professores. Outro diferencial do evento são as apresentações de sapateado, que não estão inseridas na programação que vai até 9 de abril, mas ocorrem no dia 25 de maio, quando é comemorado o Dia Internacional do TAP.


SP Companhia de Dança


O espetáculo de encerramento da Mostra de Dança, que também faz parte das comemorações do centenário do Teatro Polytheama, traz as coreografias Os Duplos, de Maurício de Oliveira, Tchaikovsky Pas de Deux, de George Balanchine e Gnawa, de Nacho Duato, com entrada gratuita.


Na área de atividades educativas e formação de plateia, as ações têm início no dia 5 de abril, às 19 horas, com a palestra “Uma roupa que dança”, ministrada pela diretora da São Paulo Companhia de Dança, Inês Bogéa, na Sala Glória Rocha.


No dia 8 de abril, às 15 horas, a Cia faz a apresentação do espetáculo somente para estudantes. Já no dia 9, às 10 horas será realizada a oficina para bailarinos sobre técnicas de balé clássico com o professor Boris Storojkov. Às 11h30 acontece a oficina de técnica de Martha Graham, com Daniela Stasi, ambas com 30 vagas cada e inscrições gratuitas.


Os interessados em participar das atividades devem fazer as inscrições via internet no site
www.saopaulocompanhiadedanca.art.br ou, ainda, entrar em contato pelo telefone 11 3224-1380.

Para assistir às apresentações, o público deverá retirar os ingressos, que são gratuitos, nas bilheterias da Sala Glória Rocha e Teatro Polytheama, no dia de cada espetáculo.


Confira a programação da Mostra de Dança

• Dia 02/04 - 20 horas

Teatro Polytheama

Categorias Adulto e Juvenil II - PARTE II


1. HARMONIA (Dança de Inclusão)

Sociedade Hípica de Campinas (Campinas) - coreografia convidada

2. MAKTAB (Clássico Livre)

Escola de Dança La Bella Arte

3. BLACK SWORD (Clássico Livre)

Malosá Studio de Dança (São Paulo)

4. LOVE (Jazz)

Grupo Studio A (Vinhedo)

5. ÊXODO (Street Dance)

Cia de Dança Kahal (Jundiaí)

6. JALEOS (Danças Populares)

Studio La Danse (Jundiaí)

7. VARIAÇÃO DE HARLEQUINADE (Clássico de Repertório)

Studio La Danse (Jundiaí)

8. VALSA DAS FLORES (Clássico de Repertório)

Malosá Studio de Dança (São Paulo)

9. BEMMAL (Jazz)

Cia Danser! (Jundiaí)

10. DESAFIO (Danças Populares)

Forró Brasil da Cooperativa Brasil (Campinas)

11. HAVAIANAS (Danças Populares)

Escola de Dança Pio X (Jundiaí)

12. LA ESMERALDA - PHOEBUS (Clássico de Repertór