28/3/2011 - Jundiaí - SP

Recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é deliberado esta manhã

da assessoria

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente apresentou nesta manhã, os projetos que se beneficiaram do saldo do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jundiaí.

Protocolados de 15 de fevereiro a 15 de março, submetidos à análise da Comissão de Políticas e Programas os projetos tinham por objetivo contemplar:

– Ações que visem a redução das taxas de repetência e evasão escolar; incluindo atividades pedagógicas no contraturno

escolar, pesquisas, atividades socioeducativas, lúdicas, esportivas e culturais;

- Ações que contemplem o atendimento direto a criança e ao adolescente e ao núcleo familiar, na prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas;

- Ações que visem a capacitação e a profissionalização de adolescentes para o mercado de trabalho;

- Garantia dos direitos da criança e do adolescente, conforme estabelecido no ECA.

Foram repassados recursos financeiros por meio de fonte do FMDCA para o ano de 2011 para 5 projetos aptos.  Houve ainda por incompatibilidade de valores ou desenvolvimento do próprio projeto propostas que não puderam ser aprovadas. Dos R$ 414.740,03 somente R$ 228.035, 28 neste momento foram deliberados. O segundo passo para deliberar sobre o saldo será adequar os projetos apresentados e não aprovados para que também se beneficiem do financiamento. O objetivo do Conselho é aplicar todo o valor arrecadado através do Fundo e não deixá-lo parado em conta.

Vale lembrar que estes valores são provenientes de destinações de pessoas físicas e jurídicas de seu imposto de renda devido.

Estes valores são totalmente aplicados em ações que garantam o direito das crianças e adolescentes em nosso município.

Estamos em período de confecção de Imposto de Renda que deverá ser entregue até dia 30 de abril.

Uma oportunidade segura de contribuir com as ações realizadas por meio de entidades cadastradas no CMDCA.

Para destinar, consulte seu contador ou acesse: HTTP://cmdca.jundiai.sp.gov.br. No site do Conselho há toda a explicação necessária e um simulador online para aqueles que querem fazer a diferença.