15/7/2019 - Jundiaí - SP

Regionais 2019: TIME Jundiaí é vice-campeão, uma das melhores equipes em destaque

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Novos desafios, mais uma conquista: é o TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, que reafirma o compromisso de realizar um  trabalho sério e muito significativo. Jundiaí é considerada uma das melhores referências do Estado, preparando atletas que despontam nas muitas competições que são realizadas. Sendo assim, o resultado final da participação da equipe neste ano durante os 63º. Jogos Regionais 2019 – 8ª. região esportiva, realizados em Sorocaba, de 3 a 12 de julho, aponta Jundiaí como vice-campeã, totalizando 302 pontos, conquistando 131 medalhas de Ouro, 96 de Prata e 46 bronze; Sorocaba em primeiro, com 342 pontos, e Itu, no terceiro lugar, 145 pontos. O encerramento aconteceu nesta sexta-feira (12), no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira; foram 56 cidades participantes, mais de 8 mil envolvidos, entre atletas, comissões e técnicos dirigentes, em 26 locais de competições.

“Estamos muito satisfeitos com a participação de Jundiaí em mais um certame de grande importância; tivemos melhoras significativas na pontuação geral das modalidades, a participação de atletas que com muita seriedade vestem a camisa do TIME Jundiaí. É fundamental destacar a contribuição para que se prolongue a vida do esporte de maneira muito efetiva, a revelação de novos talentos a partir das categorias de base.

Energia e sinergia contagiantes, atletas muito integrados e empenhados. Todos tiveram uma grande atuação, tendo à frente  a companheira Rita Orsi, o Wilson Fernandes – um colaborador sempre presente; enfim, o grupo como um todo que se fortalece a cada nova missão. As principais estrelas são os nossos atletas: trabalhamos juntos com eles e por todos eles.

A presença do prefeito Luiz Fernando Machado no alojamento merece um agradecimento  especial de toda a equipe: demonstra um olhar diferenciado ao trabalho realizado pelo Esporte, o acolhimento e o reconhecimento fundamentais para o nosso crescimento”, ressaltou o prof. Luiz Antonio Trientini – titular da UGEL.

A diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita de Cássia Orsi, avalia o desenvolvimento, crescimento e aprimoramento da equipe em sua participação no certame deste ano. “Em 2018 conquistamos 242 medalhas e 209 pontos na classificação geral. O investimento no trabalho que vem sendo realizado – principalmente a seriedade e o profissionalismo dos envolvidos – faz com que acreditemos no ideal, cuidando com muito carinho das categorias de base, o esporte idealizado e fortalecido dentro de casa.”

Participação

A delegação de Jundiaí levou 437 atletas, ampliando a participação nas categorias femininas de Judô, Tênis de Mesa e BMX que antes não contavam com representantes. Jundiaí disputou em Atletismo, Atletismo ACD, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Natação ACD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Vôlei, Xadrez, considerando-se as participações masculina, feminina, e duplas mistas.

O TIME Jundiaí contou com uma estrutura completa para oferecer o melhor: refeições preparadas pelas equipes de alimentação da Unidade de Gestão de Educação (UGE), fisioterapeutas, seguranças, motoristas, recreação, laboral, secretaria, manutenção e lavanderia.