30/6/2011 - Jundiaí - SP

Representantes de igrejas participam do "Jundiaí, É Bom Viver Aqui"

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A edição desta quarta-feira (29) do projeto "Jundiaí, É Bom Viver Aqui" teve uma participação diferenciada: representantes de diversas igrejas da cidade foram os convidados do café da manhã e da visita monitorada aos equipamentos públicos da cidade. Importantes formadores de opinião que são, os religiosos mudaram um pouco a rotina do projeto, que semanalmente recebe grupos de moradores de bairros diversos, estudantes e outros núcleos de representação popular.

O assunto mais discutido durante o café da manhã realizado no Complexo Argos, com a presença do prefeito Miguel Haddad, foi a recém-promovida Copa da Fé, competição esportiva idealizada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura em parceria com a Secretaria Adjunta de Esportes. De acordo com o secretário de comunicação, Carmelo Paoletti Netto, os objetivos da Copa da Fé foram os de promover uma integração desses segmentos religiosos que, com seu trabalho, contribuem para a formação do cidadão de bem. "Foi uma experiência que podemos repetir dados os resultados altamente positivos", disse.



O prefeito Miguel Haddad recebeu elogios pela grande consideração que tem pelas organizações religiosas da cidade, sempre convocadas a participar de ações do governo municipal. A Copa da Fé foi uma demonstração desse alinhamento da admninistração com todos os segmentos da sociedade. Mas o cidadão, para ter sua dignidade plena, precisa morar em condições adequadas. Por isso, os projetos habitacionais da Prefeitura foram destacados pelo chefe do Executivo. "Onde houver barracos, vamos substituir por moradias de verdade, casas ou apartamentos", disse o prefeito, anunciando em seguida que no final de semana haverá sorteio dos apartamentos construídos na Vila Ana, dentro do projeto de erradicação de submoradias.


Durante o encontro, o responsável pela comunidade muçulmana da cidade, apresentou ao prefeito o cheik Ahmas Bachar, que veio dos Estados Unidos há pouco mais de dois meses. para ficar três anos na cidade. Assim como os demais, ele participou do roteiro de visitas elaborado pelo coordenador do projeto, Esdras Rosa. Dessa vez, a famosa mesquita dos muçulmanos, localizada na Vila Arens, foi acrescentada ao passeio.