3/12/2018 - Jundiaí - SP

Rua Anchieta recebe mutirão de poda de árvores

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

As equipes do Departamento de Parques, Jardins e Praças, da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), realizam mutirão de poda de árvores na Rua Anchieta, neste domingo (2), dando continuidade às ações iniciadas nos feriados do mês passado, que resultaram na poda de 1.913 árvores. A intenção é fazer a limpeza dos galhos já secos e retirar aqueles que prejudicam a iluminação – rua e imóveis – e impedem a visualização da sinalização de trânsito.

A rua conta com mais de 70 árvores da espécie exótica Tipuana. “A limpeza é feita de forma criteriosa, para eliminar apenas os galhos que interferem na iluminação e na sinalização, além daqueles que estão secos, para evitar acidentes”, detalha o engenheiro agrônomo da Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam) – ligado à UGISP -, Fernando Almeida Muçouçah.

Segundo o diretor do departamento, Edson Vilas Boas, a data foi escolhida para causar o menor impacto para o trânsito e ao transporte. “A opção foi por não interditar o tráfego na via. O serviço será realizado durante todo o domingo, em todos os pontos livres, já que em alguns trechos, apesar de a interdição no estacionamento, alguns motoristas deixaram os veículos parados”, detalha.