18/9/2019 - Jundiaí - SP

Saúde organiza atividades para a Semana do Idoso

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A comemoração da Semana do Idoso, celebrada em Jundiaí entre os dias 23 a 27 de setembro, contará com várias atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família. Entre palestras, atividades terapêuticas e confraternizações, há atividades especiais que estão na agenda das equipes de saúde.

“Cada Unidade Básica de Saúde, Nova UBS ou Clínica da Família organiza a semana com atividades identificadas como importantes para o território dos usuários assistidos. Todos os equipamentos oferecem ações complementares em forma de grupos, oficinas ou atividades com o Núcleo de Apoio à Estratégia de Saúde da Família (NASF) para a população. Basta procurar a sua unidade de referência e conhecer o que está disponível gratuitamente”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Atividades

A UBS Eloy Chaves organizou semana repleta de atividades para os usuários. Com palestras sobre Alzheimer e menopausa, oficina de auto maquiagem, grupo de artesanato, atividade no Parque Botânico com diversas ações, passeio e até apresentação de ‘Constelação Familiar’, a UBS tem por objetivo levar informação para os usuários acima de 60 anos. A equipe também fará homenagens para pacientes ao longo da semana.

Já a UBS Rio Acima, no dia 28, realizará atividades para idosos no espaço a partir das 8h30, será realizado café da manhã após a aferição de pressão arterial e glicemia. Ainda haverá bingo e música ao vivo.

Na Nova UBS Maringá a comemoração da Semana do Idoso será o dia 20, sexta-feira, das 8h às 10h, com Roda de Conversa sobre alimentos anti-inflamatórios e óleos de massagem fitoterápicos. Os interessados podem comparecer ao salão paroquial da igreja São Pedro Apóstolo (na rua Ibiporã, sem número).  No dia 27, a equipe da Nova UBS Maringá fará atendimento odontológico para  idosos, seguida de palestra e atendimento aos participantes.

Além das atividades citadas, cada equipamento realizará ações específicas para a comemoração da data, basta procurar a unidade de referência para conhecer a programação e organizar a agenda para a participação.