28/11/2011 - Jundiaí - SP

Saúde orienta comerciantes sobre lei antiálcool

A lei antiácool, que proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, foi tema de reunião conduzida por profissionais da Secretaria de Saúde, neste sábado (26), para os proprietários de estabelecimentos comerciais de Jundiaí. No auditório da UNIP, a diretora da Vigilância em Saúde de Jundiaí, Fauzia Abou Abbas Raiza, orientou e esclareceu dúvidas dos participantes.

O comerciante, Adailton, é favorável à nova legislação “Os comerciantes devem ficar atentos, já que o não cumprimento da lei resulta em penalidades que podem variar de multa, interdição e, até mesmo, a perda da inscrição estadual”, enfatizou. A lei antiálcool entrou em vigor no último sábado (19). Além de não poder vender a bebida, o estabelecimento também não poderá permitir o consumo no local. Caso haja flagrante, a punição será direta para o dono do estabelecimento.

Entre os comerciantes presentes, estava Arilton Schiavinoto, proprietário de supermercado no Jardim Santa Gertrudes. “Considero uma boa alternativa para diminuição na incidência do consumo de álcool por menores. Não terei dificuldades para cumprir as determinações”. Também compareceu ao encontro o diretor do Procon de Jundiaí, Antônio Giaretta. O órgão desenvolve os trabalhos referentes à nova lei antiálcool em parceira com a Vigilância em Saúde.