22/4/2020 - Jundiaí - SP

Saúde vacina caminhoneiros contra gripe nos dias 23 e 24

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A campanha de vacinação contra gripe estará na estrada esta semana. A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), dará prosseguimento à vacinação contra Influenza (gripe) imunizando caminhoneiros que passarem pela cidade. A vacinação será realizada na Estrada da Saúde, na Rodovia dos Bandeirantes, km 56, sentido Interior-Capital, junto ao posto Graal, das 9h às 16h.

Com o aumento da circulação da COVID-19 no Brasil, a vacinação contribuirá para exclusão diagnóstica nos casos que apresentem síndrome gripal, segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da UGPS, Maria do Carmo Possidente. “Com a vacinação aos caminhoneiros iremos atingir um público que têm dificuldades para se cuidar e que está em constante movimento, sem possibilidade de isolamento social”, afirma.

O município segue o cronograma do Ministério da Saúde, responsável pelo envio das doses para a oferta à população.

A imunização foi iniciada de forma exclusiva para idosos e, desde o último dia 16, tem como público-alvo os portadores de doenças crônicas. Para reduzir a aglomeração, evitar a exposição do público mais vulnerável em ambiente onde possa haver pessoas com sintomas gripais em busca de atendimento e facilitar o acesso, a vacinação seguirá ocorrendo das 8h às 12h, em postos itinerantes.

A terceira fase, a partir de 9 de maio, atenderá os professores das redes públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres após o parto), povos indígenas, adultos com idades entre 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.