4/4/2011= - Jundiaí - SP

Secretaria de Cultura e Etevav estudam parceria para uso do antiteatro da escola

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins, acompanhada de equipe técnica, esteve na manhã desta segunda-feira (4), na Escola Técnica Estadual Vasco Antonio Venchiarutti (Etec Vav). Lá, foi recebida pelo coordenador pedagógico, Professor Nelson Fioravante Júnior; coordenador do ensino médio, Professor Roberto Matsubara; diretora acadêmica, Maria Regina Matos e o responsável pelo serviço de orientação educacional, Adaílton Moraes. O encontro, solicitado pela Etevav, foi o primeiro contato para estabelecer nova parceria entre a instituição de ensino e a secretaria, para ampliar o uso do anfiteatro da escola.

Além de iniciar os trâmites para a parceria, o grupo também aproveitou para visitar as instalações do anfiteatro, que tem a capacidade para mais de 300 espectadores, além de camarim com espelhos, banheiro e estrutura necessária para receber espetáculos de música, dança e teatro.

Segundo Adailton, a ideia é melhor utilizar o espaço cultural da escola. “Temos o anfiteatro com boa estrutura e com capacidade para um bom público. Já iniciamos um projeto no qual desenvolvemos palestras e atividades aos finais de semana e no período noturno, mas queremos ampliar essa ação. Entramos em contato com a secretaria de cultura para oferecer o local, que pode receber diversos espetáculos”, afirmou.

Para Penha, a iniciativa é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela secretaria e mais uma oportunidade para a população ter acesso à cultura. “A parceria para desenvolver projetos na Etevav vai ao encontro do objetivo da administração que é descentralizar as atividades artísticas e culturais", destacou, adiantando os benefícios que esta parceria vai trazer para a comunidade. "Essa ideia vai beneficiar, principalmente, a comunidade da região, que terá à disposição peças teatrais, apresentações de dança e música. Além disso, para a secretaria é o reconhecimento de que o trabalho avança cada vez mais. Estamos felizes e gratificados com esse interesse. A partir de agora vamos iniciar o projeto e os trâmites necessários para firmar a parceria”, completou a secretária de Cultura.