30/11/2011 - Jundiaí - SP

Secretaria lança Programa Descarte Consciente

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Serviços Públicos inicia, na próxima semana, campanha de conscientização sobre uso correto das caçambas. O objetivo principal é orientar a população e os caçambeiros sobre o descarte correto e, também, o quê deve ser depositado nesses recipientes. O principal objetivo da campanha é a retirada dos resíduos indesejados do material que pode ser reciclado e, então, reaproveitado, como por exemplo o entulho da construção civil, que é triturado e reutilizado a um custo bem menor na própria construção civil.

Na segunda-feira (5), será realizada, às 18h30, reunião com cerca de 120 caçambeiros da cidade. A partir da terça-feira (6), uma equipe formada por 20 monitores percorre a cidade, orientando a população, pedreiros e construtores sobre o uso correto das caçambas.

Além do folder da campanha, os monitores falarão à população sobre os dias corretos das coletas de lixo reciclável, orgânico e o cata treco. A campanha visa não misturar o lixo reciclável, orgânico ou o material de cata treco com entulho da construção civil.