22/9/2011 - Jundiaí - SP

Secretário de Desenvolvimento se reúne com artesãos

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Castro Nunes Filho recebeu, nesta quarta-feira (21), os artesãos jundiaienses. O encontro foi promovido pelo secretário para ouvir dos profissionais as dificuldades enfrentadas para vender seus produtos na Feira de Artesanato, que ocorre, atualmente, na Praça São Bento.

Durante a reunião, foi montada uma comissão que irá visitar a praça, na próxima segunda-feira. “Vamos avaliar juntos com os artesãos tudo que foi relatado. Vou levar os profissionais que fizeram o serviço: eletricista, engenheiro, representante da DAE e da secretaria de Serviços Públicos, para que juntos cheguemos a um consenso”, explicou o secretário. “É um direito dos artesãos reivindicar melhores condições de trabalho”, completou.

James Mantovani Barreto, que comercializa alimentos como salgados e pasteis, contou que o lugar é melhor, mas a infraestrutura deixa a desejar. “Hoje está muito melhor: as condições que a Prefeitura oferece hoje são 100% melhores que na Praça do Fórum mas, por conta da infraestrutura do local e da falta de divulgação, o faturamento da venda caiu”, explicou.

Novas ações

O secretário também está em negociação para a próxima Feira Internacional de Artesanato, que deverá acontecer em março de 2012. Além disso, Ari se comprometeu a conversar com a Secretaria de Comunicação para desenvolver uma campanha de divulgação para a feira da Praça São Bento. “Estou avaliando também um espaço para os artesãos no parque Corrupira. Em breve, teremos novidades”, adiantou.