11/7/2011 - Jundiaí - SP

Secretário visita futuro local da feira livre da Ponte São João

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Dentro de alguns meses, a população da Ponte São João vai contar com um novo local para a instalação da feira livre no bairro. Atualmente na rua Dino, as bancas vão ser transferidas para uma nova rua, que ainda está sendo construída, entre as ruas Dino e Carlos Gomes.

O local, na rua José Di Fiore, é um aterro, feito após a canalização do Córrego da Vila Joana. Com 300 metros de extensão, a feira no local será uma novidade para o setor, já que se trata de uma área projetada e não adaptada para o seu funcionamento. “É a primeira vez que uma via é pensada a partir da feira”, informa o secretário de Agricultura e Abastecimento, Jorge Yatim, que na manhã desta sexta-feira (08) foi acompanhar as obras no local.


Para o secretário, a obra tem um significado especial, pois foi na sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Obras, entre os anos de 2002 e 2003, que a rua começou a ser projetada, quando, na época, discutia-se a canalização do córrego. “Nem passava pela minha cabeça que, anos depois, eu teria nova relação com o local, agora como secretário de Agricultura”, comentou Yatim. O diretor de Abastecimento da secretaria, Edílson Chrispim, disse que a logística do local vai favorecer tanto os permissionários da feira quanto os consumidores, que terão um espaço com mais alternativas para composição das bancas. “Os imóveis daqui só fazem fundos com a rua, o que vai evitar problemas nos dias de feira”, disse.

Atualmente, a feira do bairro está funcionando na rua Dino, sendo necessárias intervenções no trânsito e restringindo os acessos para os moradores. Com a mudança para o novo local, assim que as obras forem concluídas, a feira poderá até ser expandida. “Vamos aguardar as obras e depois veremos o que podemos fazer para incrementar as atividades”, concluiu o secretário.