20/5/2020 - Jundiaí - SP

Seja um voluntário e ajude no combate à COVID-19

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Em decorrência da pandemia mundial da COVID-19, Jundiaí precisa de voluntários para ampliar o seu planejamento de trabalho na área da Saúde. O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) de Jundiaí convida pessoas que queiram trabalhar como voluntárias, especialmente médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e farmacêuticos.

Todos profissionais que forem selecionados utilizarão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), da mesma maneira que os funcionários da área da Saúde.

É importante destacar que não poderão ser voluntárias pessoas que integram grupos de risco, como idosos (60 anos ou mais), gestantes ou portadores de: doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes e hipertensão, bem como os usuários de medicamentos que deprimam o sistema imunológico.

Com base no Decreto 27.644, de 02 de agosto de 2018, que dispõe sobre o serviço de voluntário no âmbito da Administração Pública, foi elaborada minuta para formalizar os interessados em atuar de forma voluntária, indo ao encontro da necessidade do município neste período em que Jundiaí decreta Estado de Calamidade Pública.

Para realizar o cadastro, serão necessários os seguintes documentos:

1) Termo de Adesão ao Serviço Voluntário, que pode ser obtido clicando aqui
Este termo deve ser preenchido, assinado e depois anexado no cadastro

2) Certidão de Antecedentes Criminais, que pode ser obtido clicando aqui

3) Cópia da cédula do conselho de classe, que pode ser uma foto legível do seu documento

Após a coleta destes documentos, clique aqui, acesse o formulário de inscrição e cadastre-se!