11/8/2011 - Jundiaí - SP

Selo do Momento Itália Brasil será lançado em 18 de outubro

da assessoria de imprensa da prefeitura

Jundiaí será a única cidade, além de Brasília, a lançar oficialmente o selo comemorativo do Momento Itália Brasil. A data e horário foram definidos nesta quarta-feira (10), em reunião realizada no Ciesp, local que irá sediar o evento que será realizado no dia 18 de outubro, às 19h30.

Participaram da reunião, dois integrantes da Comissão Municipal que organiza o evento em Jundiaí, Paulo Moraes, que também é presidente do Clube Filatélico Jundiaiense e Leandro Nalini, que também é vice-presidente do Círcolo Italiano di Jundiaí, alem dos representantes do Correios, Célia Octaviani, chefe da seção de Filatelia e Wadson Maury Monteiro, assistente Comercial da mesma seção.


Durante a reunião, os integrantes da comissão, que é presidida pelo secretário de Comunicação Social, Carmelo Paoletti Neto, conheceram oficialmente o selo que será lançado em outubro. O layout do selo foi desenhado pelo publicitário Washington Olivetto, mostra o Coliseu e o Cristo Redentor, retratando duas maravilhas do Mundo, uma da antiguidade e outra da era moderna.

Para o evento, a Comissão planeja convidar o governador Geraldo Alckmin, todo corpo consular, associações e a comunidade italiana. Para Paulo Moraes, o lançamento do selo cria uma expectativa especial, pois ele estará na revista filatélica do Correios, que circula em mais de 200 países e fará parte de coleções filatélicas. Nalini e Moraes acertaram a realização de uma exposição filatélica, que irá da data do lançamento do selo até o final de outubro, também no Ciesp. Serão convidados a participar da exposição colecionadores de Jundiaí e Região, expositores premiados internacionalmente, além do acervo do Correios.