15/3/2011 - Jundiaí - SP

Semads e Fumas agradecem colaboradores

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria Municipal de Assistência de Desenvolvimento Social – SEMADS e a Fundação Municipal de Ação Social – FUMAS – por meio de seus responsáveis, a secretária Maria Aparecida Mazzola e o superintendente Ademir Pedro Victor, respectivamente, reuniram no início da noite desta segunda-feira (14) integrantes da Prefeitura, de entidades do município e das corporações policiais e civis, além do Exército brasileiro que estiveram envolvidos com os jundiaienses desabrigados pelas chuvas ocorridas em janeiro.

A ação contou com a presença do prefeito Miguel Haddad e teve como objetivo proporcionar um encontro entre todos os que participaram do trabalho realizado nos últimos 60 dias, além de servir para entregar a todos um certificado de Reconhecimento Público pelos serviços prestados à população. Ademir Pedro Victor fez questão de lembrar que as ações ainda não terminaram com as acomodações dos desabrigados no prédio da antiga Pozzani, depois de terem passado um tempo nos Centros Esportivos Romão de Souza e Jardim Angela. Ele afirmou que ainda resta a transferência destas pessoas para os apartamentos que estão sendo construídos. Parte destas famílias irá para os apartamentos que deverão ser entregues na metade deste ano, nas proximidades de Corrupira e no Jardim Tamoio, onde os apartamentos devem ficar prontos no final deste ano.

Ele lembrou que a maior parte das famílias conseguiu o Auxílio Aluguel, criado pela Prefeitura e, quem não conseguiu, acabou indo para o abrigo da Pozzani. Os abrigos, individuais, têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro, dando mais privacidade às famílias, coisa que não tinham nos Centros Esportivos.

Maria Aparecida Mazzola agradeceu a todos os colaboradores e fez questão de lembrar a ação do Serviço de Obra Social – SOS – que disponibilizou cobertores para todas as famílias desabrigadas. “Jundiaí é uma cidade hospitaleira, que colabora com todos”, afirmou a secretária. Maria Olívia Gonçalves Pinto, diretora do Fundo Social de Solidariedade, completou a informação sobre solidariedade, lembrando que Jundiaí já está fazendo campanha para ajudar as pessoas vítimas da catástrofe no Japão.

Depois da fala de outros colaboradores que contaram as experiências vividas durante as chuvas de janeiro em Jundiaí, o prefeito Miguel Haddad, que chegou acompanhado do vereador e presidente da Câmara, Julio César de Oliveira, afirmou que “o êxito do trabalho foi uma resposta rápida nas ações. O trabalho de cada um de vocês fez a diferença. Se pudéssemos dar uma nota pelo trabalho que fizeram, esta nota seria 10”. O presidente da Câmara afirmou que sua presença era apenas para agradecer o trabalho de todos e que Jundiaí mostrou agilidade no trabalho realizado.